terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Nossos decorativos natalinos

Chegou o Natal lá em casa. Atrasado, devido a reforma, mas chegou. Quando a sala ficou desocupada de coisas da reforma, nem pensei, já fui logo iniciando a montagem de tudo. Minhas compras natalinas estavam todas guardadas esperando por esse momento. Não dormi enquanto não teve uma árvore montada, com piscas, presépio e tudo mais. No outro dia acertei os demais detalhes da casa. Com o atraso, desanimei de algumas coisinhas que tinha pensado, mas não pude deixar de montar meu pinheirinho novo e enfeitar a porta.


Há muito tempo queria fazer essa decoração da porta. Não é uma ideia minha. No prédio onde o Sandro morava com a família em Brasília, eles tinham um vizinho de porta que usava esse laço. Quis ter um, desde a primeira vez que vi. O lado de dentro ficou assim

A árvore é um pinheiro tradicional não muito grande. Sempre teve na casa da mamãe um dessas e há tempos queria ter um também, que não fosse nada modernoso, reciclado ou coisas assim... apenas o tradicional.


O presépio é bem singelo, mas é outra realização. Sempre gostei. Na casa da minha avó materna tinha um e, desde criança, adora ver o presépio montado.


Gosto de piscas na janela, ou próximos a elas pra serem vistos por quem passa na rua. Como já disse, ando olhando as janelas alheias e gosto de cuidar da minha sempre, principalmente do Natal. Mas como atrasamos e a reforma ainda não acabou totalmente, resolvi simplificar. Troquei luzes por um singelo Feliz Natal.

Sobre a mesa: uma vela e enfeites de crochê
As plantinhas também entraram no clima
Já é o terceiro ano que uso esse detalhe do banheiro

Esse post está participando do blog Criações em Família de um post comunitário em que vários blogueiros estão mostrando suas decorações para o Natal de 2011. Acesse o link e veja quantas ideias bacanas o pessoal tem criado por ai. Vale a pena!

4 comentários:

Marion disse...

Que legaaaal que vieste participar! Já coloquei o link... deu certinho. A figura leva um tempinho pra aparecer - geralmente, só depois de atualizar ela aparece. Depois de clicar em "next", aparece um monte de imagens e aí tem que clicar em "select" pra escolher a que a gente quer que fique aparecendo... Vem sempre participar!!! E adorei a decoração! Obrigada por citar o link da Galeria! Abs. Marion

Lia Houf disse...

Adorei tudo !
Ainda mais vindo de vc tinha certeza que ia ser coisa boa!

Eunice Maria disse...

Olá! Muito bacana a sua decoração de Natal, bem alegre e simpática. Visite a minha também. Beijinho, Eunice Maria.

http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Unknown disse...

Achei duas coisas legais: a 1° por você ser homem e a outra foi a porta.
Queria fazer em todas as minhas portas, mas aqui onde moro as fitas são caras...
Bjos e parabéns!!